FANDOM

Okami
Download.jpg
Arte da América do Norte
Informação Básica
Plataforma: Playstation 2
Desenvolvedor: Clover Studio (PlayStation 2)
Ready at Dawn
Tose (Wii)
Publicação: Capcom
Classificação
CERO: A
ESRB: T
GRB: N/A
PEGI: 12+
Datas de Lançamentos
Japão: 20 de Abril,l 2006 (PlayStation 2)

15 de Outubro, 2009 (Wii)
1 de Novembro, 2012(PlayStation 3)

América do Norte: aaa
Austrália: aaa
Europa: aaa
Websites
Japonês: http://www.capcom.co.jp/o-kami/
Inglês: http://www.okami-game.com/
Info de Desenvolvimento
Designer(s) N/A
Escritor Hideki Kamiya
Artista(s) N/A
Compositores Masami Ueda

Hiroshi Yamaguchi Hiroyuki Hamada Rei Kondo Akari Groves

Ōkami (大神) é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Clover Studio e publicado pela Capcom. Foi lançado para o console da Sony, PlayStation 2, em 2006 no Japão e América, e 2007 na Europa e Australia.

Situado em algum momento na história japonesa clássica, Ōkami combina mitologia japonesa e vários folclores para contar a história de como a terra foi salva da escuridão pela deusa do sol Shinto chamado Amaterasu, que tomou a forma de um lobo branco com manchas celestes que cobrem sua pele. Ele possui um estilo de gráficos distinto, um Sumi-ê misturado ao Cel shading.

Ōkami foi um dos últimos jogos do PlayStation 2 selecionados para a liberação antes do lançamento do PlayStation 3. Embora ele sofreu de vendas fracas, Ōkami ganhou grande aclamação dos críticos e ganhou, entre outros prêmios, o título de jogo GN's 2006 Game of the Year. A versão deWii versão ganhou elogios semelhantes, embora o esquema de controle de movimento tem recebido críticas mistas de ambos os críticos e jogadores.

Uma versão HD do jogo foi lançado para o PlayStation 3 em 30 de outubro de 2012 e está disponível para download na PSN.

Também no FANDOM

Wiki aleatória